Violência e abuso contra crianças e adolescentes é um Fator de Risco para Suicídios

O dia 18 de Maio – “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro e que já alcançou muitos municípios do nosso país.
Esse dia foi escolhido como registro do protesto contra a impunidade de um crime de natureza hedionda, ocorrido em 18/05/1973, em Vitória (ES). Araceli, de oito anos de idade, foi raptada, estuprada e morta. Todos os seus direitos humanos foram violados.
Como forma de registrar o nosso apoio e mobilizar a sociedade em torno de tão importante tema, que deve ter ainda mais visibilidade em função do isolamento social, apresentamos este vídeo realizado pela união de forças de @abenepies e pelo incansável Grupo de Trabalho de Prevenção do Suicídio do ES (GTPS-ES)
Que as ações deste 18 de maio possam se multiplicar em todo o Brasil, ampliando as ações de denúncia, mas principalmente, de cuidado à infância e à adolescência, por toda a rede de assistência e de proteção. Vamos “fazer bonito” 365 dias a cada ano e promover a saúde mental de nosso futuro.

📌 Apoio: @abeps @abenepi_sapiens

📌 Patrocínio: @inovaclinic e @escolanovomundo

📌 Agradecimentos: @abratef @atefes @redeapi e @institutoacalanto 🎞 Produção: @ablib_graphs

façabonito #18demaio

abenepies #abenepi #sapiens

juntossomossapiens

Mobilização #Luta

EnfrentamentoàViolênciaSexualcontraàCriançaeaoAdolescente

DireitosHumanosdaCriançaedoAdolescente

SegurançadaCriançaedoAdolescente

SaúdeMentaldaCriançaedoAdolescente