HOME ABEPS PREVENÇÃO POSVENÇÃO EVENTOS NOTÍCIAS MATERIAL

> Prevenção > Centro de Valorização da Vida (CVV)

O CVV - Centro de Valorização da Vida, fundado em São Paulo em 1962, é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal em 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Os mais de um milhão de atendimentos anuais são realizados por 2.200 voluntários em 18 estados mais o Distrito Federal, pelo telefone 141 (24 horas), pessoalmente (nos 71 postos de atendimento) ou pelo site www.cvv.org.br via chat, VoIP (Skype) e e-mail. Desde setembro de 2015 realiza exclusivamente no Rio Grande do Sul o atendimento pelo telefone 188, primeiro número sem custo de ligação para prevenção do suicídio.

É associado ao Befrienders Worldwide, entidade que congrega as instituições congêneres de todo o mundo e participou da força tarefa que elaborou a Política Nacional de Prevenção do Suicídio do Ministério da Saúde.

Mais informações

http://www.cvv.org.br/


http://www.facebook.com/cvv141/



 

Cadastre seu e-mail para receber as notícias sobre as atividades da ABEPS - Associação Brasileira de Estudos e Prevenção do Suicídio.


 

Envie seus comentários, sugestões,
dúvidas ou críticas.

faleconosco@abeps.org.br

 



2015-2016 Associação Brasileira de Estudos e Prevenção do Suicídio (ABEPS)
Política de privacidade